segunda-feira, 11 de maio de 2009

Assaltado

Dizem que há uma primeira vez para tudo.
Eu duvidava, mas agora tenho certeza que sim. Fui assaltado neste domingão, dia das mães, às 6 horas da manhã, ao retornar do show/entrevista com o Motorocker (próximo post), a aproximadamente 50 metros da minha casa.
Levaram a máquina fotográfica (que nem era minha) que registrei o evento e serviria para ilustrar minha primeira reportagem para o jornal da facu. Só faltou eles levarem o celular, que é onde estava gravada a entrevista. Aí sim eu viraria bicho.
Estou espumando de raiva, mas não pela câmera, e sim pelas fotos (ficaram um tesão, graças à minha amiga Pâmela, exímia fotógrafa e companheira de trabalhos da facu). Agora a reportagem ficou reduzida a um texto de aproximadamente 3 mil caracteres (A versão para impressão do jornal ficou reduzida, mas a versão do PI possui o mesmo texto do jornal e trechos da entrevista). Se estivesse junto com as fotos seria digna de um prêmio Pulitzer (Nem um pouco modesto. He he he...).
O que me deixa indignado (para não dizer puto da vida) são três coisas:
A primeira é que os meliantes eram de classe média, pelas roupas que vestiam, e são, acima de tudo, covardes. Vieram os 3 pra cima de mim, um deles com um cano de metal de aproximadamente 1 metro de comprimento. Se eu não estivesse tão cansado (vim a pé do centro até em casa), poderia ter enfrentado tranquilamente um por vez, já que não estavam armados (exceto pelo cano). Como estava feliz da vida por causa do show e de ter conseguido a entrevista, estava completamente anestesiado.
A segunda é que liguei para o celular da viatura do bairro, que pra variar não estava na viatura, e sim na central “para carregar”, como informou o inútil que atendeu a ligação. Liguei algumas vezes no 190 e a ligação não foi completada. Para finalizar, liguei no batalhão que atende esta região. O mesmo inútil que havia atendido ao celular foi quem atendeu ao fone. Reafirmei que precisava de uma viatura e que se não tardassem a chegar poderíamos encontrar os meliantes. Esperei 20 minutos em frente de casa e não vieram. Mandei um foda-se bem grandão, entrei, tomei banho e fui dormir.
A terceira coisa, e não menos pior, é que a pessoa de quem havia emprestado a máquina (uma amiga, a qual esperava um mínimo de compreensão, já que me predispus a comprar outra quando for possível) deu de dedo na minha cara, dizendo que a culpa por ter sido assaltado era minha e que eu fosse exatamente naquela hora me explicar com a mãe dela. Pelo menos a mãe foi compreensiva e disse que antes terem levado a máquina do que terem me acertado com o tal cano. É nessas horas que sabemos quem são nossos amigos de verdade.
Provavelmente os meliantes queriam algo para trocarem por drogas. Se alguém souber de uns babacas que trocaram uma Cybershot de 5MP, modelo DSC-P093 (antiga) por uma porra de um baseado, me avisem. Claro que isso será impossível, mas não custa sonhar, né?
Ainda estou na dúvida se peço a Papai-do-céu para colocar amor no coração deles ou se ao demônio para que tenham uma morte trágica e agonizante, do tipo ser atropelado, ou algo assim, e na seqüência ser abandonado no meio fio com as tripas para fora enquanto gritam em vão por suas respectivas mães.
O que sei é que lembro perfeitamente da cara de um deles e espero (para o bem dele) não nos cruzarmos quando eu estiver de mau humor.
De resto, sou um felizardo por terem errado os tijolos que jogaram na minha direção e o chute nas costas nem doeu tanto.
Pensando bem, foda-se. Já passou. Escrevi este post para extravasar.
Papai-do-céu é onisciente e onipotente. Mais cedo ou mais tarde a justiça divina recairá sobre eles. Enquanto isso eu vou levando a vida da melhor forma possível e com saúde.

3 comentários:

  1. Dos males o menor, pelo menos vc está bem e é só isso q importa. Ah, manda a sua amiga pras cucuias, pq ela tinha q se preocupar com vc e não com a máquina... [odeio gente materialista]
    beijos

    ResponderExcluir
  2. CARACA!!!! Um absurdo isso!!!
    Fico mais tranquila em saber que vc está bem, mas muito indignada e furiosa pela situação.
    Depois que uma galerinha da favela pega uns filhos da puta como estes e depena, fazendo voltar p/ ksa completamente nus, e ainda dá uns tapas o povo se revolta.
    Tomara q ao chegar na "boca" p/ trocar a câmera,tenham sido depenados e voltado p/ ksa vestindo apenas ematomas!!!
    Quanto à "colega", dá uma bicuda nas costelas dela (c/ cuturno de ponteira de metal) e diz que fui eu que mandei juntamente com um beijinho e desejo de melhoras (das costelas quebradas sabe?)
    B.D.Q.

    ResponderExcluir
  3. putz ro, que merda!!! mas ser assaltado eh questao de estatistica, uma hora ou outra vai acontecer com vc, o importante eh q nao aconteceu nada de pior, vc se recupera e logo compra uma cam, pecado pelas fotos, mas paciencia!!!
    Poli

    ResponderExcluir