Sou cliente TIM desde 2005 e meu antigo número é de DDD 41. Mudei para São Paulo (DDD 11) e comprei um novo TIM chip para usar com meu aparelho. Ao ligar o telefone aparece a mensagem de que o mesmo está bloqueado e solicita um código numérico de 8 dígitos para desbloqueio. Entrei em contato com o atendimento da TIM no dia 19/03 e abri o protocolo de nº 2011062447000. Após vários testes, a atendente disse que inseriu meus dados no sistema para cadastro do novo TIM chip em meu nome e que o telefone estaria desbloqueado em até 24 horas. Aguardei as 24 horas e nada. Entrei novamente em contato com o atendimento da TIM na data de 20/03, onde sequer fui atendido nas 2 primeiras tentativas. Os atendentes pediam para aguardar um momento e a ligação caía. Consegui falar com alguém na 3ª tentativa, informei o nº do protocolo aberto no dia anterior e o atendente parecia mais perdido do que antes, pois o tal protocolo não tinha nada a ver com o meu problema. Após uma breve conversa e uma desculpa esfarrapada que não me convenceu, resolvi tentar novamente. Na 4ª tentativa, a mesma coisa. O atendente não podia resolver o meu problema e empurrou o caso para a loja que me vendeu o chip. Fui até a loja e a mesma me empurrou para uma assistência técnica alegando que não é problema com o chip. O inconveniente é que não há nenhuma assistência próxima à minha casa. Trabalho durante o dia, estudo à noite e simplesmente não tenho como perder um dia útil para resolver um problema que poderia ser resolvido com um mínimo de boa vontade por parte da TIM. Resumindo a história: o aparelho é bloqueado, sim, mas para chips de outras operadoras; tentei digitar o PUK e não resolveu; o aparelho funciona com o TIM chip antigo e não funciona com o novo, que tbm é da TIM. Como é que com o chip antigo funciona e com o novo não? O fato é que preciso do meu celular funcionando o mais rápido possível com o chip novo e não é certo/justo ter que me deslocar até uma assistência uma vez que o mesmo encontra-se funcionando e em perfeito estado (quero dizer, com o chip antigo). Além da compra do chip novo, ainda coloquei crédito inicial no valor de R$12,00 (que não pude usufruir até o momento). Espero poder resolver esta questão o quanto antes.
A TIM respondeu pelo ReclameAqui em 25/03 às 13:52h: Prezado Cliente, Sua solicitação no site Reclame Aqui foi registrada em nosso sistema através do protocolo 2011066099371. Não identificamos falhas em seu acesso, efetuamos testes em nosso sistema e verificamos que a linha está provisionada. Pedimos que efetue testes em outro celular e constate o fabricante do aparelho. Estamos à disposição através da nossa central de relacionamento 1056, através do Fale com a TIM no site www.tim.com.br, ou ainda pelo canal Reclame Aqui. Atenciosamente, Central de Relacionamento com Clientes.
O aparelho está com o chip antigo (DDD41) ao invés do chip que PRECISO usar (DDD11), por isso a TIM não identificou falhas em meu acesso. O chip novo (DDD11) foi testado em outro aparelho e funcionou normalmente, descartando defeito no mesmo. No entanto, o aparelho tbm está funcionando perfeitamente com o chip antigo (DDD41). Como disse antes, eu mudei para SP e preciso que meu aparelho funcione com o chip novo (DDD11). Qual é a dificuldade em alguém da TIM resolver meu problema??? É desgastante entrar em contato pela central 1056 pq os atendentes estão desmotivados, despreparados para atendimento (conforme relatado anteriormente), toda vez tenho que "desenhar" o problema e toda vez é um estresse a mais. Seguindo orientações, entrei em contato com o suporte da Sony Ericsson (meu aparelho é um W200i) na tarde de sábado (26/03) sob protocolo n° 89974769, onde foram feitos vários testes e constatado que o aparelho está em perfeito funcionamento. Sendo, portanto, responsabilidade da TIM a resolução do problema. Vale lembrar que coloquei créditos no dia 19/03 (com validade de 30 dias) e ainda não pude usa-los. Volto a dizer: o aparelho não possui defeito e acredito que seja apenas uma questão de boa vontade por parte da TIM para resolver a questão. Em meu cadastro no ReclameAqui há 2 telefones fixos onde posso ser encontrado (O cel não está disponível justamente por conta desta pendência). Aguardei uma semana (!!!) até 01/04 e nada. Entrei novamente em contato pela Central 1056 em 01/04 às 22:45h e a TIM me empurrou de novo pra loja alegando que o código para desbloqueio é fornecido pela própria loja e gratuitamente (por lei). Será que é mesmo ou é só mais um jogo de empurra, como foi desde o início? Esperava resolver a questão rapidamente, mas como não foi o caso na 1ª ocasião farei barulho nas redes sociais a partir de agora.
Há 10 anos
pia....pq precisa trocar o chip?? não é mais facil vc solicita a substituição do DDD do chip que esta funcionando?
ResponderExcluirEu tentei, mas a infindável burocracia da TIM não permitiu pq só trocam DDD de chip para pós-pago. Pra tentar mudar eu teria que ir até uma loja própria (revenda não serve) pra eles verificarem a disponibilidade do nº com o DDD que quero, mas não tem nenhuma perto de casa. Resumindo: sai mais rápido e barato comprar um chip novo. Ou deveria ser, se não fosse essa má vontade do KCT.
ResponderExcluirUma loja própria também pode desbloquear... uma dica é seguir o q eles pedem, ir à uma loja própria tim e fazer o desbloqueio, se não der certo o procon resolve.
ResponderExcluirTbém uso TIM e só me ferro.Falar com eles é quase impossível.
ResponderExcluirAqui em Vitoria,ES a Tim também só faz merda. Ela cancelou a minha linha TIM CASA assim do nada, mesmo tendo créditos ativo. Nem esquentei a cabeça, fui no Procon, aguardei a audiência com o advogado e me foi ressarcido o valor de 500,00 por danos e prejuizos, visto que eu comprei o Telefone Tim Casa de Mesa (aquele telefone horrivel), por 150,00. PROCON é a melhor solução, vc explica pra eles, o Procon entra em contato com a Tim (o Procon tem um nr.de fácil atendimento) e isso é resolvido na hora, ou pelo atendente ou por uma audiência com o advogado da Tim .Corra atras dos seus direitos, eu corri e ganhei ! Abraços !
ResponderExcluirEstou com problemas com a Tim também. Coloquei crédito na segunda-feira mas não entrou. Liguei e me deram o prazo de 5 dias úteis. Se terça eu não tiver resposta vou pro Procon. Tô louca de raiva.
ResponderExcluirGente a noite aqui em Barretos SP a Tim só dá emergência...Como pode isso? É uma falta de respeito muito grande com os seus usuários, sem falar nos SMS que envio a pessoa não consegue lêr...
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