quarta-feira, 13 de maio de 2009

Musa Inspiradora

Musa inspiradora é aquela mulher que está, intocável, sobre um pedestal.
Eu tenho uma musa. Ou tinha, não sei. Ela estava sobre o tal pedestal até pouco tempo atrás, mas graças à minha cara-de-pau ficamos no mesmo nível e pudemos conversar olho no olho. Embora não pareça, sou muito tímido. Meu momento “cara-de-pau” às vezes se manifesta na hora certa e provoca reações, por exemplo, a eliminação do incômodo pedestal.
Por inveja, por simples ingenuidade ou pela absoluta falta do que fazer, algumas reles mortais, que não estavam sobre o pedestal (pelo menos não para mim), começam a falar a respeito como se essa fosse a informação mais importante de suas vidas: “Quem é a musa?”. No final das contas, esse monte de fofocas e comentários inúteis acabam criando uma situação de saia-justa para ambos os lados e qualquer possibilidade de interação se dissolve no ar.
Ávidas pela fofoca, as mortais ficam em volta palpitando e cutucando, esperando por qualquer deslize para confirmarem suas suspeitas. Ainda que acertem, desmentirei com a maior cara-de-pau que puder improvisar para manter o seu anonimato. Ando rodeado por elas, é verdade, mas nenhuma despertou interesse maior do que amizade. A fase de ebulição hormonal que me fazia atirar para todos os lados e sem um mínimo de critério já passou faz tempo.
Não percebes, Dália Negra, que és tu que provoca suspiros e arrepios?

3 comentários:

  1. Incrivel como consigo me identificar com a situação.

    Mesmo não compartilhando exatamente da mesma opinião sobre a definição de Musa inspiradora, o que segue faz muito sentido pessoal, inclusive sobre as reles mortais, rs.

    ResponderExcluir
  2. eu tinha um muso...
    ele me abandonou.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho uma musa! Geniosa, inconstante, imprevisível...
    Por vezes está sobre um pedestal, outras tantas caminha a meu lado sem me permitir vislumbrar seu rosto...
    Minha musa é minha insanidade... ela me traz luz e trevas, sorrisos e lágrimas, derrotas passageiras e vitórias permanentes...
    Ela me traz vida!!! E de um modo tão intenso e absurdo que torna-se a mais sã dentre as insanidades!!!

    Confuso??? "(...)Isso é só o começo, há muito mais EU em mim."

    Bjs.

    ResponderExcluir