domingo, 3 de maio de 2009

RH, pra que?

Alguns anos atrás, aproximadamente 5, quando a internet ainda não era tão popular (pelo menos não a banda larga), costumava-se entregar os currículos nos RH´s (também conhecidos como Recursos Humanos) diretamente no balcão junto às recepcionistas, que por sinal são jovens, bonitas, bem arrumadas e apresentáveis, mas há um problema marcante: em sua grande maioria são completamente burras, sebosas, tapadas e preconceituosas, que se acham grande coisa só pq tem um trabalho medíocre (que só recebe currículos, atende ao fone e anota recados) que paga uma porcaria de um salário mínimo e nem se dão conta de que esse salariozinho é só uma fração do que ganharia o cidadão prostrado na frente dela caso estivesse devidamente colocado no mercado de trabalho. Graças à internet e à banda larga, não mais necessitamos aturar este tipo de pessoa fútil e podemos cadastrar nosso currículo diretamente no banco de dados do RH, porém surgiu outro problema capaz de deixar qualquer um louco: as infindáveis perguntas retardadas que não dá pra deixar em branco, senão as páginas seguintes não são carregadas. Estou me referindo às perguntas do tipo: “Vc mora com seus pais? Pq?”; “Como ficou sabendo do nosso RH?”; “Como é a sua família?”, entre outras. Dá vontade de responder coisas sem noção, como por exemplo, não moro com meus pais pq eles são alienígenas e resolveram voltar para nosso planeta natal devido ao aquecimento global estar deixando suas peles de anfíbio ressecadas e com sérios problemas respiratórios. Ou então: fiquei sabendo da existência deste RH pq vi o endereço eletrônico rabiscado no papel higiênico da rodoviária e, como sou muito curioso, resolvi dar uma olhada. Ou então: minha família é bastante diversificada: meus pais são anfíbios do planeta Yellow, meus tios são macacos belgas, meus avós são descendentes de dinossauros que sobreviveram, no centro da Terra, à queda do cometa que exterminou seus semelhantes e nosso bichinho de estimação (ele tbm faz parte da família) é primo em segundo grau do vizinho do Jaspion.

Um comentário:

  1. Dependendo da vaga ser preenchida, eu daria emprego a quem respondesse da maneira mais absurdamente criativa!!!
    Bem que vc poderia colocar algumas das questões imbecis aqui p/ galera responder como acha q deveria... seria bem interessante ñ acha???
    Vendo desse modo, pode-se ver duas importantes funções para o RH...
    1º- te estressar o máximo possível, assim só os muuuuuuuuuito interessados continuam este questinário idiota;
    2º- nos fazer rir ao pensar no que realmente gostaríamos de responder ou ao ler um post como esse.

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    B.D.Q

    *Ps.: sua visita é sempremuito bem vinda ao 2LDM.

    ResponderExcluir