sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BBBizarro

Este “programa”, se é que pode ser chamado assim, deveria constar do livro dos recordes como o mais bizarro de todos os tempos ou o que menos contribui para o desenvolvimento cultural do povo. Zapeando a tv durante a semana passada tive o desprazer de me deparar com a parte do Vídeo Show onde são exibidos os vídeos mais sinistros dos inscritos no programa que mais vezes por minuto tenta insultar minha inteligência e bom senso. Bom, insultaria se eu perdesse meu precioso tempo para saber das últimas intrigas da “casa mais vigiada do Brasil”. Será que o povo, obtuso, não percebe que é um jogo de cartas marcadas onde a emissora escolhe a dedo quem vai participar? Será que não percebem que não adianta inovar e inventar bizarrices pra chamar a atenção de quem não lhes dá a mínima? Ou melhor, até dá. Os tais vídeos podem ser usados na semana que antecede a estréia para ridicularizar a população. Eles estão rindo da cara de vcs, telespectadores, na maior cara-de-pau. Pior: na sua frente e vcs não fazem nada. E ainda ligam, a cada paredão, para decidir se fulaninho ou fulaninha fica ou sai da casa. Vcs sabiam que eles faturam milhões com essas ligações? Fora o que ganham com a publicidade nos intervalos comerciais. O prêmio ao vencedor é esmola se comparado ao lucro gerado pela ingenuidade alheia. Acorde, povo! Desligue a TV e vá ler um livro.

P.S.: Ainda zapeando a tv, vi o trailer de um filme em cartaz nos cinemas onde aparece o Bial entrando numa sala para dar aula, provavelmente numa turma de ensino superior. Graduando em Jornalismo, eu simplesmente abandonaria a disciplina ou trocaria de instituição de ensino caso ele fizesse parte do corpo docente diretamente ligado à minha turma pelo simples fato de alguém como ele, que já foi um dos repórteres mais brilhantes deste país, se dignar a fazer este papelão como apresentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário