segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bunda de Cavalo

O homem, com seu pensamento voltado única e exclusivamente a desenvolver coisas para a guerra, achou que andar a cavalo já estava fora de moda e, por isso, inventou a biga. O conjunto todo era muito pesado para um único cavalo, que cansava rápido, se tornava lento e perdia a utilidade militar. Como o homem só vê utilidade prática nas coisas quando é possível transformá-la em arma para matar seus semelhantes, emparelhou dois cavalos e criou o que usualmente chamamos de “bitola”, ou seja, a largura da biga passou a ser de duas bundas de cavalo.
No antigo Império Romano era preciso ir e vir, então o homem (não necessariamente o mesmo) criou estradas. Para não atrapalhar o trânsito das carroças, a largura da estrada era de duas bundas de cavalo pra ir, duas bundas pra vir, duas para estacionamento num sentido e mais duas para estacionar no outro sentido. Pronto, estava criada a largura padrão das estradas.
Outro homem inventou o trem. Vc, caro leitor, é capaz de adivinhar a largura do vagão? Isso mesmo! Duas bundas de cavalo. A tal da bitola citada anteriormente não é mera coincidência. O homem tbm inventou o carro que, por “coincidência”, tem a mesma largura da biga. O homem é mesquinho e prefere andar em meios de transporte individuais (sozinho em seu próprio carro) ou, qdo muito, dá carona a alguém e isso só contribui para deixar ainda mais caótico o trânsito das cidades. Visando melhor aproveitar o espaço, criou um carro menor e mais estreito, com capacidade para duas pessoas, uma se sentando à frente da outra. A idéia não pegou. Pq? Pq não é legal sentar um na frente do outro. O legal é sentar ao lado. Daí o xarope inventou aquela bosta de “carro” que se convencionou chamar de Smart, que de “smart” não tem nada pq ocupa a mesma merda de espaço de um carro comum.
O homem foi ao espaço e já pousou na Lua, mas antes de voar era preciso transportar aquele monte de pedaço de metal para ser montado e se transformar numa nave espacial. Como esse material era transportado? De trem. E esse trem tem a largura do que? Duas bundas de cavalo.
Traduzindo: Segundo o prof Coelho, não importa se vc vai dar uma volta de carroça ou se vai ao espaço: o mundo se resume a duas bundas de cavalo.