segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sorvete

Quando nossa ex-secretária para assuntos gerais e aleatórios veio trabalhar na casa da minha mãe, a filha dela estava com uns 9 ou 10 anos. O tempo passou, a menina cresceu e virou uma bela mulher, inteligente, responsável e sabe o que quer da vida. Uma moça de família e para casar, não fosse o detalhe básico de que ela adora aloprar os outros. Há uns 3 anos ela veio para o meu lado com uma conversa boba de irmos tomar um suco e talz, que foi quando descobri que ela estava fazendo a mesma coisa com o meu primo. Inclusive, estava ficando com ele.
Dei um corridão nela, por assim dizer, e ficamos um bom tempo sem nos falarmos. Como nesse tempo todo eu ainda morava em Curitiba foi bastante fácil. Voltamos a nos falar, apenas como amigos, lá pela metade do ano passado e, qdo estava em Sampa, ela vinha me visitar pra colocarmos a fofoca em dia.
Certo de que havia mudado e pq tive abertura para isso, a convidei algumas vezes para sairmos no início do ano. A princípio ela até topava, mas sempre inventava uma desculpa qualquer na hora “H”. Toquei um “Foda-se” e bola pra frente, afinal a fila precisa andar.
Outro dia ela puxou papo no msn e conversamos um pouco sobre assuntos aleatórios quando veio com uma ideia louca de querer tomar sorvete. Já sabendo que ela curte zoar e tirar o time de campo quando a chapa esquenta, resolvi aloprar tbm:
- Vá à padaria.
- Não posso. Agora está fechada.
- Então vá ao mercado.
- Tbm está fechado. (O papo rolou por volta das 22h).
- Vc bem que poderia comprar pra mim, né? (Insinuando que eu fosse a um mercado 24h que tem aqui perto e depois até a casa dela)
Como ela adora dar pausas longas nos momentos cruciais da conversa, resolvi fazer o mesmo jogo: marquei 5min no relógio antes de responder:
- De fato, um sorvetinho agora cairia muito bem.
Já sabendo que ela demoraria a responder, enrolei um pouco e mandei a bomba:
- Mas agora não posso. Estou ocupado.
Ela desconversou, mudou de assunto e disse que iria dormir.
Descobri algo bastante interessante: esnobar quem te esnoba não tem preço!

Um comentário: