quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sonegação


O Governo Federal deveria rever seus conceitos ao definir sonegação fiscal como crime, que deveria ser classificado simplesmente como “fundo de compensação”.
Nós, cidadãos comuns, que pagamos nossos impostos em dia, somos agraciados diariamente com o caos nos serviços públicos de saúde, educação, segurança, transporte, habitação e afins e temos que pagar novamente à iniciativa privada (escola, plano de saúde, etc) para usufruirmos de qualidade nos serviços prestados por algo que já nos foi usurpado pelo poder público.
Ao sonegarmos impostos, seja ele de qualquer ordem, incluindo importar mercadorias para revenda com valor subfaturado nas notas fiscais, por exemplo, estamos apenas economizando, o que é justo, visto que se os pagássemos todos, eles fatalmente seriam desviados para contas em paraísos fiscais em “nome” dos nossos “queridos” políticos (cujas mães rodam bolsinha e fazem ponto nas esquinas da Rua Augusta) ao invés de serem aplicados na área social.
Enquanto isso, em Brasília, de um lado o bigodudo diz “Daqui não saio, daqui ninguém me tira” e do outro o ruminante-chefe “Eu não sabia de nada!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário