segunda-feira, 13 de julho de 2009

Frustração

Mais um plágio, pra variar. De qualquer forma, é incrível como certas coisas se moldam perfeitamente aos nossos pensamentos em determinados momentos. Agradecimentos ao colega Wilton por ter enviado tão fantástico poema em hora mais do que oportuna. Por Dorothy Parker.

FRUSTRATION

If I had a shiny gun,
I could have a world of fun
Speeding bullets through the brains
Of the folk who give me pains;

Or had I some poison gas,
I could make the moments pass
Bumping off a number of
People whom I do not love.

But I have no lethal weapon —
Thus does Fate our pleasure step on!
So they still are quick and well
Who should be, by rights, in hell.

FRUSTRAÇÃO

Se eu tivesse uma arma neste momento,
Teria um mundo de divertimento
Espalhando balas nos cérebros, sem pudor
Dos caras que me causaram dor.

Ou tivesse eu algum gás venenoso,
Teria um passa-tempo gostoso
Acabando com um número indigesto
De pessoas que detesto.

Mas não tenho nenhuma arma mortal —
Assim, a Fatalidade não me dá prazer tal!
Então eles ainda estão lépidos e fagueiros
Aqueles que mereceriam o inferno por inteiro.

Um comentário: