terça-feira, 21 de abril de 2009

A Revolução dos Bichos



Há uma penca de livros pra ler na facu nesse primeiro bimestre. Exatamente um para cada matéria, ou seja, sete matérias, sete livros. Na verdade são “apenas” seis, pois um professor espertalhão resolveu adotar o mesmo livro de outra matéria. Bom para ele, que não precisa indicar leitura, e muito melhor para nós, afinal um livro a menos para ler já é grande coisa. Estive pensando em escrever uma crítica literária acerca deste livro como o fiz com “Dois Irmãos”, mas cheguei à brilhante conclusão de que não estou com o menor saco para fazer isso. Outra conclusão importante é que estou de saco cheio de falar/escrever “bonito”. O que gosto mesmo é de falar da melhor forma possível, e de preferência recheado de muitos palavrões. Para encurtar a história, Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, escreveu este livro como uma crítica ao Stalinismo e isso fica evidente durante toda a leitura. Emocionalmente falando, fiquei com vontade de bater nos porcos, sem esquecer dos requintes de crueldade, desde as primeiras páginas. De forma geral, é um lixo que não merece o destaque dado a ele. E só.

2 comentários:

  1. nossa, eu li esse livro e não faço idéia do pq esqueci tudo mas acho q achei interessante... kkk
    [depois vc me conta]
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Há coisas que realmente seria melhor não termos nos dado ao trabalho de ler...
    Fazer o q... acho que os professores nos dizem p/ ler isso p/ que consigamos valorizar melhor os bons livros...
    Ou são completos F.D.P tirando com a nossa cara.
    Enfim, você tem talento para desmotivar alguém em relação a alguns livros...
    rsrsrsrsrsrsrs
    Bjs ácidos!!!

    ResponderExcluir