segunda-feira, 16 de março de 2009

Somewhere Back in Time


Esse domingão ficará marcado na memória.
"Macaco-velho" para shows que sou, fui sábio ao chegar ao autódromo o mais rápido possível. A fila dava voltas e mais voltas. Cheguei ao local por volta das 14h, horário marcado para abertura dos portões. Por motivos alheios aos meus conhecimentos, os mesmos foram abertos apenas
às 16h. Nesse meio tempo que aguardava na fila fiquei sujeito ao temporal que caiu no meio da tarde. Alguns usavam capas de chuva, mas a maioria não. Bangers fiéis, não arredamos pé da fila (e mesmo que tivéssemos, não havia abrigo nas proximidades). Não sei se foi por estar sem camisa, mas tive a sensação de ter caído granizo. Fiquei ensopado e com frio, mas foi divertido. Há muito tempo que não tomo uma chuva dessas.
Adentrei aos portões por volta das 18:30h e, como já previa, o lamaçal havia tomado conta de tudo. Fiquei coberto de lama até os joelhos e me senti como em Woodstock.
Pontualmente às 19h a banda de abertura, liderada por Lauren Harris, filha do baixista Steve Harris, entra no palco para tentar animar a galera anciosa pela apresentação do line up, a Donzela de Ferro.
A performance de Lauren foi um tanto quanto broxante, para falar o português claro. Eu já não aguentava mais. Ainda bem que durou apenas 40min. Por decisão da Donzela, o show principal começou com uma hora de atraso por haver ainda muitas pessoas do lado de fora do autódromo na hora marcada inicialmente.
Vinte e uma horas em ponto todas as luzes se apagam e um playback de Transylvania é executado enquanto são exibidas imagens da chegada e pouso do avião da banda, o Eddie Force One. Em seguida é executado o famoso discurso de Churchill e a banda adentra ao palco com a explosiva Aces High, seguida de 2 Minutes to Midnight.
O set list contou também com Wrathchild, Children of the Damned, Phantom of the Opera, The Trooper, Wasted Years, The Rime of the Ancient Mariner, Powerslave, Run to the Hills, Fear of the Dark, Hallowed Be Thy Name e Iron Maiden. O bis foi curto, mas não menos
explosivo e contou com The Number of the Beast, The Evil That Men Do e encerrou com Sanctuary.
A pirotecnia foi outro fator importante que chamou bastante a atenção e deu um gostinho a mais ao espetáculo. Outra novidade é que a Donzela planeja lançar novo álbum de estúdio em 2010 e Sampa será uma das datas iniciais da nova turnê mundial, segundo o vocalista Bruce Dickinson. Mais uma vez o Iron Maiden faz jus ao nome e ao grande número de fãs e dizer que a apresentação foi ótima é chover no molhado. Resumindo, foram simplesmente fodásticos.

Um comentário:

  1. Eu confesso que fico morrendo de inveja de você...
    Não sei que diabos a produção de Recife colocou a porra do show pra uma terça-feira, sendo que no dia seguinte muitas pessoas como eu trabalham... e a distância de Fortaleza para a capital pernambucana é de 12 horas, mesmo que eu fosse, vendo em seu relato os atrasos fiquei mais puta ainda, porque mesmo que eu fosse, não chegaria aqui em Fortaleza, morta mas feliz pra ir ao trabalho...

    grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
    a propoósito já tomou seu redbull hoje? rsrs

    ResponderExcluir