sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pastel 2

Em uma outra ocasião meu pai havia saído com a namorada dele (meus pais já eram separados) e eu ficado sozinho em casa, pra variar. Novamente bateu aquela vontade de comer pastel. Fiz os pastéis, todos bonitinhos, alguns de carne e outros de queijo. Dessa vez cabiam na frigideira! Progresso!
O fogão ficava na lavanderia, que era pra não engordurar a cozinha. Para não se molharem, os meus cachorros ficavam presos na lavanderia qdo estava chovendo muito. Tudo certo, os pastéis sobre a pia da cozinha, o óleo esquentando sobre o fogão, os cães no canto deles, aquele temporal lá fora e eu sem paciência. Resolvi assistir um pouco de tv enquanto o óleo esquentava.
Só lembrei que o raio do fogo estava aceso meia hora depois. Fui correndo pra cozinha e, qdo cheguei lá, a 1ª coisa que pensei foi "ué, eu havia deixado a luz da lavanderia acesa". Qdo cheguei à porta foi que vi o estrago: uma labareda sobre a panela com uns 40cm de altura. De fato, a luz da lavanderia estava acesa, mas estava escondida atrás de pelo menos 1m de fumaça escura que se amontoava no teto. Enquanto isso, os cães com o cu na mão se espremiam sob o armário. Cheguei de longe, apaguei o fogo, peguei a panela com uma daquelas luvas térmicas pela pontinha do cabo e a coloquei no quintal no meio da chuva. Abri a janela pra sair a fumaça e liguei um ventilador pra ajudar. Os coitados dos cães ficaram enfiados debaixo do armário por mais um tempo até criarem coragem pra sair de lá.
Resultado: pedi uma pizza, assisti um filme e fui dormir.

Um comentário: