segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lixão 2

Já contei aqui sobre o Ferro Velho que abriu perto de casa e sobre os inconvenientes com mosquitos. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Atendimento 156, em resposta final ao meu protocolo aberto no dia 23 de outubro (Mais de um mês pra atender um caso de Saúde Pública!!!), informou (contém erros de Português): "Em reinspeção no dia 29 de Novembro de 2010, os agentes da SAU encontraram a seguinte situação. Um Ferro Velho, com espaço físico que já havia sofrido inspeção há + ou - 15 dias atrás. Outrossim, pelo fato de ser um local de possível risco para o surgimento do mosquito, foi enquadrado dentro do programa de Ministério da Saúde, como ponto estratégico sofrendo inspeções quinzenais preventivas, durante o ano todo. Outrossim, são repassadas incansavelmente todas as ações de medidas preventivas permanente ao proprietário, bem como os riscos da doença e a assinatura de um protocolo conjunto de responsabilidade definido como plano de gerenciamento".
Se houve inspeção há 15 dias e reinspeção na última segunda-feira (29/11), pq é que o lixo e os pneus descobertos continuam lá jogados? Pq o proprietário não se dignou a recolhe-los ou cobri-los, já que está mais do que ciente dos riscos à saúde? Isso é só conversa pra boi dormir. O proprietário relapso só tomará ação quando começar a doer no bolso dele. Os agentes que estiveram no local, se é que estiveram, não tomaram as medidas cabíveis. Ou será que a facilidade do arrego falou mais alto? Até pensei em finalizar o post novamente com a questão de não saber se é pouco caso, falta de pessoal, má vontade ou atentar para uma possível incompetência do Prefeito. De repente nem ele e nem o secretário de saúde estejam a par da situação. Nesse caso o buraco é mais embaixo. Alguém deve estar “molhando” a mão de outro alguém, que por sua vez mexe uns pauzinhos pra não rolar autuação, multa e afins e continua tudo na mesma.
Quem vc acha que financia essa merda toda?

Um comentário:

  1. Essa resposta está tão mal escrita que nem parece de verdade!

    Eu nem arrisco um palpite. Pode ser qualquer coisa dessas que você levantou. Nessas horas eu me sinto punida por ser uma pessoa pacífica, sabe?

    ResponderExcluir