quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Desilusão


O que as pessoas fazem quando querem se distanciar umas das outras? A mandam embora, certo? Ou dizem coisas horríveis, justamente com essa finalidade. Sim, é isso o que elas fazem. Mas está errado. A tática não é essa.
O melhor modo de mandar alguém embora para bem longe é dizer que gosta da pessoa. “Eu te amo” é mais eficaz do que um tapa na cara seguido de “Vá embora! Não quero te ver nunca mais!”
O único problema é que os valores estão invertidos.
“Vá embora!” significa justamente isso.
“Eu te amo” significa que a quero o mais perto possível; os corpos distantes, porém com os corações muito próximos. E o mesmo brilho no olhar, como da primeira vez.
Modéstia à parte, sou muito bom em me expressar através de palavras [escritas], independente da situação. Exceto para os assuntos do coração.
Neste caso, uma imagem vale mais do que mil palavras.
Obs.: Aos meus caros leitores, que ultimamente andam visitando bastante este post, comentem! Nada melhor do que saber suas opiniões a respeito do que escrevo.

3 comentários:

  1. se o sentimento é real vale a pena insistir.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A vida não é de todo feito pelos momentos em que repiramos mas sim de todos os momentos em que se nos para a respiração...
    Tudo o que é feito com amor é sempre bem feito...
    Se o amor é verdadeiro nunca digas nunca e persiste...=)

    ResponderExcluir
  3. Não sei até que ponto o persistir é válido. Ainda estou em busca dessa resposta. Às vezes a gente tem certeza que encontrou a pessoa certa, e como você colocou no texto, Rod, acha que é o momento certo para dizer "eu te amo". E daí, muitas vezes erramos e a pessoa vai embora. Talvez o eu te amo, não deva ser dito. A pessoa 'amada" deve sentir, perceber nos detalhes no sorriso, no olhar que o amor existe. E se isso não for o suficiente, talvez essa pessoa não seja merecedora do amor. E podemos perceber que é a hora de tirar o time de campo. O amor não é tarefa fácil, talvez por isso ele seja tão bom.

    Eli Antonelli
    eliantonellijornalismo@gmail.com

    ResponderExcluir