quinta-feira, 10 de novembro de 2011

USP

Tudo começou com a tentativa de assalto a um estudante da Faculdade de Economia da USP no dia 18/05 desde ano e que fatalmente terminou com sua morte. O centro acadêmico da referida faculdade organizou um protesto na manhã do dia seguinte pedindo por mais segurança dentro do campus.
A polícia foi lá, fez um convênio com a reitoria e suas passagens tornaram-se mais rotineiras, por assim dizer.
Até aí, tudo dentro dos conformes.
Não sou fã da polícia e nem de seus modos truculentos, mas ao desempenharem o trabalho pelo qual são pagos enquadraram três estudantes fumando uma couve, tempero verde, orégano, chame aquela porra do que quiser. Pode chamar pelo nome literal, Cannabis sativa, também conhecida como maconha. A partir daí baixou o santo nos universitários, saíram rodando a baiana e invadiram a reitoria pq os vagabundos foram enquadrados. Pra que?
Meu, esses estudantes estão perdendo o foco! Não estamos mais em plena ditadura onde o simples fato de estar numa faculdade seja motivo de ir passar a noite no xadrez, nem de ter esses chiliquinhos por qualquer coisa.
Querem protestar? Então que protestem por problemas reais que afetam a sociedade como um todo, como a falta de qualidade dos serviços de saúde, educação, segurança pública ou até mesmo pela corrupção, pela roubalheira descarada e pelos políticos que não fazem porra nenhuma pra merecer os salários e mordomias que ganham. Isso é motivo de protesto.
Agora vêm encher o saco por causa daqueles 3 maconheiros, possivelmente filhinhos de papai, que foram parar no xadrez? Ah, vão tudo pra merda!!!
Isso é falta de levar umas boas cintadas na bunda pra largar mão de ser besta. E não resolvendo o problema até a adolescência, então é falta de borrachada nas canelas dessa molecada mimada. No final das contas, a falta de foco os reduziu a meros vândalos.