quinta-feira, 10 de março de 2011

Iniciativa

Uma das dificuldades de voltar para casa depois de passar um tempo fora e morando relativamente sozinho é readaptar-se à rotina, inclusive a das pessoas próximas. Morando longe vc decide as coisas sem interferência externa, fato que não acontece em casa por um motivo simples: os parentes acham que ainda sou uma criança sem rumo ou sem noção das coisas e que precisa de um “direcionamento” em tudo (tbm conhecido como palpite). “Pq vc não faz assim ao invés de assado?”. A partir disso tenho tido que ouvir o lazarento do “pq” a toda hora.
Há alguns anos, qdo ainda gostava de cozinhar por esporte, meu primo (que por acaso tbm é meu afilhado) estava fazendo aniversário e a tia me encomendou sanduíches de metro para a festa. Como estava meio duro na época, resolvi dar a mão de obra de presente, ou seja, a tia só precisaria arcar com as despesas dos ingredientes. Quem disse que eu consegui? Mal pensei no assunto e mãe já veio com a super-direta: “Pq vc não dá a mão-de-obra de presente para o seu afilhado?” Caralho!
Qdo voltei para casa pensei que esta mania estava curada. Quem me dera. Somente nesse feriado de carnaval ouvi pelo menos um “pq” de cada membro da família, e todos dispostos a dar palpite sobre assuntos que diretamente não lhes dizem respeito (faculdade e trabalho). Estava conversando com o tio sobre trabalho e afins e aproveitei para sonda-lo a respeito da empresa onde ele trabalha (já pensando na possibilidade de mandar um currículo) qdo uma tia (não a dos sanduíches, outra) se mete na conversa com a palavrinha fatal: “Pq vc não manda um currículo para lá?”. Não agüentei e precisei descarregar: “Era justamente nisso que eu estava pensando ao conversar com o tio sobre este assunto. Será que posso tomar a iniciativa pelo menos uma vez?”.
Estou tentando não ser grosso, estúpido ou mal-criado, mas está difícil. Muito difícil.

Um comentário:

  1. È neném... complicada esta situação...
    Acredito q comentei com vc a respeito de como foi p/ mim voltar p/ ksa tbm...
    Gostaria de lhe consolar, mas prefiro ser sincera... ISSO NÃO VAI MUDAR!!! goste ou não...
    (legal né? rsrsrs)
    Pq vc não tenta mostrar a eles q já cresceu?
    Pq não tenta ignorar os comentários?
    Pq não ser grosso ao menos uma vez p/ ver se funciona?
    E, mais importante de tudo: PQ VC NÃO ME LIGA???
    Saudades d ti!
    B.D.Q

    ResponderExcluir