terça-feira, 1 de março de 2011

Equação

Calçudo + Busão = Confusão.
Já falei aqui no blog sobre os tais calçudos e não fui preconceituoso ao descreve-los, conforme relato a seguir. O fato presenciado foi há alguns anos numa das linhas do biarticulado. Antes de contar o ocorrido, uma breve descrição do local: o “vermelhão” passa por um terminal e por outros 3 tubos antes de chegar ao último terminal da linha. Na ocasião eu estava voltando do vestiba da UFPR, que pra variar fui alocado lá na PQP. Mas enfim, estava eu bem susse no busão e encostado na porta 4 qdo ele parou no 1º terminal. Havia um monte de calçudos por lá correndo para todos os lados. Digam o que quiserem, mas parece que eles combinam de sair aos domingos pra “aprontar” (e no “aprontar” aqui está incluído tudo o que vcs quiserem e mais um pouco).
Continuando, entrou uma monte deles pelas 5 portas. O busão fechou as portas e continuou o percurso. Qdo chegou no 1º dos 3 tubos outra monte entrou pelas portas 2, 3 e 4 (detalhe que vários “furaram” a roleta ao entrarem pelas portas de desembarque). Não sei ao certo qual foi o estopim da confusão, mas qdo o ônibus chegou a esse tubo eles já estavam brigando, tanto é que vários deles entraram correndo pelas portas 3 e 4 e foram em direção à porta 5. Acho que um deles correu para a 5 para se proteger de apanhar dos outros.
Não consegui ver direito, mas parece que estavam alguns batendo nesse um, até que um deles fez algo com uma menina. Ao lado dela estava apenas o pai, um cara bombadão de uns 1.9m de altura, praticamente um armário. O cara gritou lá no fundo “Quero ver quem é que vai meter a mão na minha filha!” e veio socando um dos calçudos até a porta 4. Literalmente só dando soco na cara enquanto o piá recuava de costas e tentava se defender. Parece que foi cronometrado. O calçudo espancado e o grandalhão chegaram à porta 4 bem no momento em que o busão encostou no 2º tubo. O cara pegou o piá pelo colarinho e o atirou pela porta 4, por cima da roleta. Neste exato momento passava um outro piá, de uns 12 ou 13 anos, por trás do grandalhão. O cara apenas girou o tronco, pegou o piá pelo queixo com uma das mãos e o atirou pra fora do ônibus. O piazinho meteu a cara na roleta e saiu girando por sobre ele mesmo. Depois disso o cara se acalmou e voltou para o fundo do ônibus, onde estava a filha.
Os calçudos meio que se acalmaram dentro do ônibus até chegarmos ao terminal que é o fim da linha e foi lá que vi uma das cenas mais lindas da vida: Um monte de viaturas da PM e da Guarda Civil fechando o terminal e um monte de calçudo enfileirado e sendo revistado, provavelmente estavam bagunçando no ônibus anterior ao que eu estava. Sério, eram uns 100 calçudos de perna aberta e com a mão na parede. Contando ao vivo é mais legal pq tem toda uma movimentação e uma tentativa de demonstração dos movimentos do “armário”, mas basicamente foi isso.
Lindo, divino, inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário