segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Moda é uma Bosta

Não tenho como começar este post sem antes mencionar a maneira que costumo me vestir. Já estou na beira dos 30, mas não me considero com essa idade e ainda me visto de maneira parecida de quando tinha uns 20 ou 21 anos, ou seja, basicamente tênis, calça jeans e camiseta (preferencialmente de bandas, mas não é regra). Ah, sim, algo que mudou de forma considerável de minha adolescência pra cá é que me recuso a usar tênis rasgados fora de casa.
Apesar de falar bastante desse lugar (Shoppings em geral, não necessariamente o mesmo) não tenho o costume de frequenta-los tanto assim e quem me conhece sabe o real motivo desse “comparecimento”, digamos assim.
Estava saindo do Shopping outro dia e me deparei com um casal bem apessoado (mas nem tanto). A moça era linda, unhas feitas, cabelos arrumados e super bem vestida, daí olhei para o piá para ter uma noção do tipo que a guria curte. Ele tinha uma cara de nerd incorrigível, cabelos curtos desarrumados, espinhas no rosto, óculos fundo de garrafa, dentes tortos e usava uma camisa pólo horrível com faixas horizontais, de uns 3 ou 4 cm de espessura, alternando as cores branca e azul céu (azul bebê ou azul calcinha, se preferirem) calça bege de sarja e um mocassin surrado. Estilo? Ou seria ausência total dele?
Na hora eu pensei: das duas, uma. Ou o piá é podre de rico e a guria é uma interesseira ou ela realmente curte esse visual estranho. A partir de então comecei a refletir acerca dos meus trajes. Será que precisarei deixar meu estilo rock´n´roll despojado de lado e me fantasiar feito playboy (sim, eles andam todos iguais) pra arrumar uma namorada daquele naipe?
De repente a tal guria perdeu totalmente a graça. Se precisar mudar meu ser para chamar a atenção de alguém, esse “alguém” perdeu sua significância neste mundo, no meu mundo, por deixar-se levar por algo tão fútil quanto a moda.

3 comentários:

  1. Para arrumar uma daquele naipe vc precisaria de uma mega sena acumulada.
    E a minha moda é a mesma desde a década de 90.Para mim Kurt Cobain ainda não morreu.

    ResponderExcluir
  2. Você diz "aquele naipe", atribuindo valores sobre a menina, sem nunca ter falado com ela. O que significa que você também foi superficial e pensou só no rostinho bonito e nas belas roupas dela numa primeira olhada. O mesmo acontece com a gente. Caras bonitos e bem vestidos chamam a atenção. Só que se eu fosse essa menina aí, provavelmente ficaria mais feliz com esse nerd feiozinho do que com o gatão malhado e burro. Acho que inteligência te dá algum tipo de segurança, principalmente quando isso te falta um pouco (sim, estou dizendo que existe a possibilidade de ela ser uma "porta").

    Então acho que dá na mesma. Você não precisa mudar o seu modo de se vestir pra arranjar uma guria. Você precisa arranjar uma guria que te aprecie pelo que você é além das roupas, e isso leva um tempo.

    ResponderExcluir
  3. Fiquem susse, caros leitores.
    Não mudarei minha maneira de ser por ninguém, muito menos pela gostosona do Shopping, que, diga-se de passagem, nunca mais vi (e não quero).
    Serei eu mesmo e quem quiser gostar de mim terá que ser da maneira como sou. ;)

    ResponderExcluir