segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eleições

Não vou argumentar pq não há necessidade.
Só digo uma coisa: se a Dilma (ela não parece com aqueles bolinhos DanTop?) ganhar logo no 1º turno vai dar merda. Pode crer que vai dar merda.
Ela já começou com a babaquice de querer podar os meios de comunicação, então qualquer semelhança com uma Venezuela é mera coincidência.
Já parou pra pensar? Não precisa, né? Dá pra pensar andando mesmo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vida

A cada novo olhar, a natureza me surpreende mais e mais.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Moda é uma Bosta

Não tenho como começar este post sem antes mencionar a maneira que costumo me vestir. Já estou na beira dos 30, mas não me considero com essa idade e ainda me visto de maneira parecida de quando tinha uns 20 ou 21 anos, ou seja, basicamente tênis, calça jeans e camiseta (preferencialmente de bandas, mas não é regra). Ah, sim, algo que mudou de forma considerável de minha adolescência pra cá é que me recuso a usar tênis rasgados fora de casa.
Apesar de falar bastante desse lugar (Shoppings em geral, não necessariamente o mesmo) não tenho o costume de frequenta-los tanto assim e quem me conhece sabe o real motivo desse “comparecimento”, digamos assim.
Estava saindo do Shopping outro dia e me deparei com um casal bem apessoado (mas nem tanto). A moça era linda, unhas feitas, cabelos arrumados e super bem vestida, daí olhei para o piá para ter uma noção do tipo que a guria curte. Ele tinha uma cara de nerd incorrigível, cabelos curtos desarrumados, espinhas no rosto, óculos fundo de garrafa, dentes tortos e usava uma camisa pólo horrível com faixas horizontais, de uns 3 ou 4 cm de espessura, alternando as cores branca e azul céu (azul bebê ou azul calcinha, se preferirem) calça bege de sarja e um mocassin surrado. Estilo? Ou seria ausência total dele?
Na hora eu pensei: das duas, uma. Ou o piá é podre de rico e a guria é uma interesseira ou ela realmente curte esse visual estranho. A partir de então comecei a refletir acerca dos meus trajes. Será que precisarei deixar meu estilo rock´n´roll despojado de lado e me fantasiar feito playboy (sim, eles andam todos iguais) pra arrumar uma namorada daquele naipe?
De repente a tal guria perdeu totalmente a graça. Se precisar mudar meu ser para chamar a atenção de alguém, esse “alguém” perdeu sua significância neste mundo, no meu mundo, por deixar-se levar por algo tão fútil quanto a moda.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Versões da Verdade

Mentiras, mentiras e mais mentiras. É isso o que é publicado diariamente nos jornais impressos, rádio e tv. Ou melhor, não são exatamente mentiras, mas sim versões convenientes da verdade.
Desde quando a verdade interessa a alguém? Olha o caso do ruminante chefe e os comentários censurados do Jabor. Está tudo mais do que provado e o xarope ainda continua dizendo que não sabia de nada. Quem não sabe nada do cu é a rola! Picareta, sem vergonha!
A verdade não interessa. Pode estar estampada debaixo do nariz das pessoas e elas, preocupadas em olhar para seus respectivos umbigos, não fazem nada além de reclamarem e dizerem que “alguém” precisa fazer algo a respeito. Não vai aparecer um herói do nada e consertar o mar de lama que é a política brasileira. O povão precisa se mexer se quiser que algo mude, e uma das formas de fazer isso é se comprometendo um pouco mais na hora de votar e cobrar dos eleitos que cumpram o que prometeram.
Pra que estou me graduando em Jornalismo? Pra escrever as mentiras que os outros inventam? Pra fazer de conta que é a verdade e enganar o povão?
No início eu era um idealista: “Vou contar a verdade, custe o que custar”. Sim, eu ia. Não vou mais. Pq? Simplesmente pq não vale a pena, o esforço e o estresse. O povo não quer saber a verdade. Eles só querem pão e circo. É tudo questão de interesse: tendo o que comer e tv para os entreter, foda-se o resto. Olha o caso dos “Diários Secretos”. Os jornalistas “perderam” dois anos de suas vidas pesquisando e descobriram toda aquela sujeira. Pra que? Acabou tudo em pizza.
Ou então o Moluscão, que criou um monte de programas sociais pra dar o peixe ao cidadão comum, mas não os ensina a pescar (Isso é uma pilantragem sem tamanho pq os mantém cativos ao dependerem do “auxílio” e, consequentemente, garantem votos nas próximas eleições – o povo, ignorante, é seu próprio carrasco). Já dizia o slogan eleitoral de Ademar de Barros: “Rouba, mas faz” (Engana-se quem acha ter sido o Maluf o criador do slogan e tenho certeza de que o “tio Ademar” não recebeu nenhum tipo de direito autoral – pra bom entendedor, meia palavra basta).
E como é tudo questão de interesse, o meu é receber o “pagode” no fim do mês e tocar a vida da melhor forma possível. Se para isso eu precisar contar versões da verdade que melhor convenham a quem assina meu contracheque e fazer de conta que tudo anda às mil maravilhas é o que eu farei. E viva a liberdade de imprensa.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Censura!

Não tenho como não lembrar de uma música do Pensador qdo li esse texto pela primeira vez: "Cadê a Ordem? Cadê o Progresso? Cadê os Índios? Estão lá no Congresso! Onde está o dinheiro? O gato comeu, e ninguém viu! Brasil!!!"

Comentário de Dora Kramer no Estadão de domingo acerca da decisão do TSE de retirar do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN:
“A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente Lula, até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.”. Outro trecho: “Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!”

Segue abaixo texto na íntegra, por Arnaldo Jabor:
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
Nos últimos anos, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!
A solução é não votar no PT, nem na Dilma, nem em qualquer político que já esteja no cargo, renovação já!

sábado, 14 de agosto de 2010

Bate-Cabeça


Um bate-cabeça nervoso pra já começar o fds no embalo!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Friday, 13th


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Guerra!




É engraçado como alguns objetos simples e aparentemente sem importância, encostados no fundo de um armário, têm seu valor histórico.
É o caso desta marmita de aço esmaltado e desta colher de alumínio.
Ambas já viram um bocado de ação no front oriental ao levarem os alimentos do senhor Jacob (por questões familiares é melhor manter o sobrenome oculto), que serviu como armeiro nas forças alemãs durante a 2ª Guerra Mundial.
Os utensílios em questão ainda estão em uso e pertencem à nora do finado Sr. Jacob.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Papo Nerd

Sabe quando um objeto qualquer cai verticalmente sobre a superfície da água ou de um líquido qualquer e sobe aquela coluna? Pode ser uma queda oblíqua tbm, não importa, mas o fenômeno é melhor observado quando a queda é perpendicular à superfície.
Está difícil de imaginar a coluna líquida? O processo é semelhante àquela situação única e incômoda em que estamos no banheiro, no auge da solidão, fazendo força pra liberar o “Nº 2” e sentimos aquele jato gelado no Toba no instante seguinte à “sensação de leveza”.
Continuando, quando um objeto se encontra em aceleração positiva (está aumentando a velocidade) há o surgimento de uma zona de baixa pressão (ou vácuo) logo atrás dele e a diferença de pressão entre essa zona e a da superfície é que provoca a subida da coluna de líquido.
O mesmo processo pode ser observado quando uma picape que usa “capota marítima” na caçamba está em alta velocidade e com a janela basculante aberta. O ar entra pela janela traseira enquanto a parte da capota logo atrás da cabine do motorista é ligeiramente elevada, como se houvesse uma bolha por debaixo dela, justamente por causa desse vácuo.
Viu só como Física nem é tão complicada assim?

sábado, 7 de agosto de 2010

Divagações 8

Parafraseando uma amiga, "talvez eu só precise de férias, um porre, um novo amor e muito Rock´n´Roll"! (A parte do Rock´n´Roll é por minha conta).

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ambush

[Chico Mendes - 1944-1988 - Murdered]

Screaming
For more Justice
Amazonia burns
Can you hear them?

I’ll fight
To save another day
So join us
And we’ll make them
Leave this land

Threatining
To kill how we feel
(But) If we stop them
It’ll be worth
Dying for…

When you go down!!!
(When) You go down Fighting!!!
M. Fxxx

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Água 2

Pq não basta fazer um frio de gelar os ossos, tem que chover!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Croc Croc

A bosta quentinha, esturricada ao sol.
Já crocante, no ápice do sabor.
Atraindo moscas com seu odor.