segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Palhaço

Esteve um “fervo” danado na facu (carinhosamente apelidada de Universo Paralelo e não, qualquer semelhança não é mera coincidência) nas últimas semanas.
Nosso “querido” coordenador do curso, mais ausente do que nunca, simplesmente não foi encontrado para receber a reclamação dos alunos acerca das bancas de TCC´s (Trabalhos de Conclusão de Curso).
A instituição de ensino simplesmente decidiu que os auditórios são destinados única e exclusivamente à exploração comercial comum, que os alunos não têm direito ao uso deles para atividades ligadas ao curso (Detalhe: além dos teatros grande e pequeno, há aproximadamente 7 auditórios no campus) e que as apresentações seriam nas salas de aula por já estarem todos reservados para as datas das bancas.
Pois bem, apenas para ser breve, as salas não têm infra-estrutura para receber tanta gente na plateia (alunos, familiares, convidados e afins), além da baixa qualidade do equipamento audiovisual necessário para a apresentação dos trabalhos.
Numa manobra histórica, os alunos do curso de jornalismo dos 4 anos se juntaram para reivindicar nossos direitos não só na Ouvidoria, mas também na Reitoria e (re)conquistamos o direito de apresentarmos os Trabalhos nos auditórios. Ou melhor, os alunos do 4º ano conseguiram – Minha hora há de chegar.
Eu não vi, apenas fiquei sabendo, mas o mais hilário de tudo foi o coordenador aparecer na sala do 4º ano dizendo que não fica só na sala dele sem fazer nada e que conseguiu, através de pressão, a liberação dos auditórios e que a participação dos alunos não teve nada a ver.
Tio Bolinha, fala sério! Faz de conta que a gente acredita!
A propósito, qual das imagens melhor se enquadra neste post?


Um comentário:

  1. Isso é o mais completo absurdo de que já tive notícias dentro de uma universidade nos últimos tempos!!!
    Mas, além de concordar com sua opinião geral, descordo num ponto... não acho justo o título dado ao post!!!
    Os palahaços, apesar de parecer besteira,levam seu trabalho a sério e buscam sempre alcançar o objetivo de seu trabalho, que é despertar sorrisos... o senhor aqui citado parece não levar tão a sério as funções que deveria desempenhar no cargo que exerce...
    Considerando as razões (puramente comerciais) que deram início a este triste cenário, deveria render ao post o título "Político".
    B.D.Q!!!

    ResponderExcluir