sábado, 12 de janeiro de 2013

Abacaxi


Fiz uma compra na loja virtual do Balão da Informática no dia 14/12/12, com previsão inicial de entrega do produto em minha residência entre 19 e 24/12. O problema começou com a postagem atrasada do pacote que, segundo consta no site dos correios, ocorreu apenas no dia 21/12 após o horário do despacho. Ou seja, nunca chegaria dentro do prazo previsto inicialmente. Ponto negativo para a loja.

O rolo começou efetivamente no dia 26/12, quando, por três dias seguidos, a encomenda saiu para entrega e voltou ao centro de distribuição no final do dia com a desculpa de que “não foi possível a entrega por questões operacionais”.

Questionei os Correios sobre essas questões operacionais, onde fui informado de que a região onde moro é supostamente de risco e entregas de mercadorias só podem sair com escolta armada, não sendo possível a entrega por não haver escolta naqueles dias. O ditado popular de que “toda mentira tem perna curta” é bastante sábio. De fato, o carro é acompanhado de escolta e passou duas vezes na minha rua no dia 27/12. Eu sei pq fiquei plantado no portão a tarde inteira e vi a Kombi branca, sem qualquer identificação, com dois funcionários uniformizados e um carro de escolta os acompanhando. Como não havia escola naqueles dias?

No final das contas o pacote não será mais entregue em minha residência e será encaminhado para retirada na agência mais próxima. O problema é que o referido pacote está parado neste centro de distribuição desde o dia 02/01. O prazo máximo de entrega (por conta do aumento de volume de entregas da época) já venceu. Abri reclamação nos Correios, o prazo de resposta também já venceu e só informam que preciso esperar, quando não desligam o fone na minha cara. Reclamei da demora com a loja, que não toma nenhuma atitude e só informa que passaram o problema ao setor de transportes.

Já não sei mais o que fazer. Peço que espalhem aos quatro ventos pra ver se alguém toma alguma atitude ou, pelo menos, para queimar o filme tanto da loja por sua inércia quanto a dos Correios pela incompetência.