Fiz uma compra na loja virtual do Balão da Informática no dia 14/12/12, com previsão inicial de entrega do produto em minha residência entre 19 e 24/12. O problema começou com a postagem atrasada do pacote que, segundo consta no site dos correios, ocorreu apenas no dia 21/12 após o horário do despacho. Ou seja, nunca chegaria dentro do prazo previsto inicialmente. Ponto negativo para a loja.
O rolo começou efetivamente no dia 26/12, quando, por três
dias seguidos, a encomenda saiu para entrega e voltou ao centro de distribuição
no final do dia com a desculpa de que “não foi possível a entrega por questões
operacionais”.
Questionei os Correios sobre essas questões operacionais,
onde fui informado de que a região onde moro é supostamente de risco e entregas
de mercadorias só podem sair com escolta armada, não sendo possível a entrega por
não haver escolta naqueles dias. O ditado popular de que “toda mentira tem
perna curta” é bastante sábio. De fato, o carro é acompanhado de escolta e
passou duas vezes na minha rua no dia 27/12. Eu sei pq fiquei plantado no
portão a tarde inteira e vi a Kombi branca, sem qualquer identificação, com
dois funcionários uniformizados e um carro de escolta os acompanhando. Como não
havia escola naqueles dias?
No final das contas o pacote não será mais entregue em minha
residência e será encaminhado para retirada na agência mais próxima. O problema
é que o referido pacote está parado neste centro de distribuição desde o dia 02/01.
O prazo máximo de entrega (por conta do aumento de volume de entregas da época)
já venceu. Abri reclamação nos Correios, o prazo de resposta também já venceu e
só informam que preciso esperar, quando não desligam o fone na minha cara.
Reclamei da demora com a loja, que não toma nenhuma atitude e só informa que
passaram o problema ao setor de transportes.
Já não sei mais o que fazer. Peço que espalhem aos quatro
ventos pra ver se alguém toma alguma atitude ou, pelo menos, para queimar o
filme tanto da loja por sua inércia quanto a dos Correios pela incompetência.